sábado, 22 de março de 2008

Lenda urbana

Eu não sou do Maranhão. Muito menos do interior. [Tudo bem, já morei na zona rural um tempo, mas foi SÓ um tempo.]
Portanto, nunca fui muito familiarizada com a tal da 'tiquira'. O que sempre escutei, desde que me entendo por gente, é que aquela cachaça roxinha e, segundo consta, um tanto quanto adocicada, não pode nunca, de forma alguma, entrar em contato com água. E isso é verdade absoluta pra qualquer bebum de respeito. As consequências, porém, variam de acordo com a imaginação: a pessoa pode ficar com alguns membros tortos ou até mesmo morrer.
Então, num encontro regional de estudantes de comunicação [ô raça ruim, essa], onde o objetivo é absorver a maior quantidade de conhecimento [cachaça] possível, vem a galera do Maranhão oferecer a 'mardita' pra gente.
Ok, tudo bem, tomem tiquira aí com esse céu nublado, vai.
Depois, quando voltar todo mundo com o peripaque do Chaves, não digam que eu não avisei, hein!?
Sério, nunca desejei tanto na minha vida que alguém entortasse [?]
E o coelhinho da páscoa, o papai noel e o guarda-chuva, podem enfiar todos naquele lugar :}

Nenhum comentário: