domingo, 30 de dezembro de 2007

Pelo seu aniversário


Dia 31 de dezembro enfim, mostra suas caras, anunciando que é mais um ano que se passou, menos um que passará.
E o que fizemos dele, irmã? Ah... tantas coisas que sequer caberiam bem aqui. Lembro do começo, talvez do meio e, com certeza, do finalzinho, que sempre chega quando a gente tá mais unida. Compras de natal no centro, presentes e presentes e presentes e 'porra, porque a gente não é rica hein?' E mesmo tu comprando 5 blusas do mesmo modelo e cores diferentes, criticando o fato deu não gostar das roupas da C&A ou me fazendo perder a paciência escolhendo presente pro teu namorado, eu adoro fazer compras contigo. Teu namorado, este também fator de muitas brigas. Tu joga na minha cara que eu sô encalhada e eu revido dizendo que se fosse pra ter um abestado que nem o teu, eu nem queria mesmo. E assim a gente grita, berrra, briga, se ofende, e tem aquela vontadinha de ter nascido filha única. A gente se enche de um ódio tão grande que, infla as bochechas, fica vermelha, e passa no máximo, algumas horas sem se falar. Ha, imagina só que saco ser filha única. Com quem eu ia passar as madrugadas jogando conversa fora, rindo de besteira, vendo um filme velho, falando mal de alguém, comendo porcaria, ou simplesmente irritando a mamãe? É difícil imaginar como seria minha vida hoje sem os teus conselhos loucos, simples e sinceros, ou tua opinião sobre as pessoas que conheço e lugares que ando, ou as besteiras que eu faço. Quando eu penso que tu vai ser mais uma a me recriminar, tu chega e diz 'Han, eu já fiz coisa muito pior!' e a gente morre de rir lembrando das presepadas. Entendo perfeitamente que tu só tem a intenção de me proteger, com a tua experiência de 6 anos a mais de vida. Hohoho. Quem tu pensa que é mesmo? Só porque fica todo dia aqui brigando pelo computador, ou irritada porque eu me atraso pra irmos juntas pra faculdade, ou cospe toda a cebola da macarronada que eu faço com tanto orgulho e diz que é horrível, ou pede peloamordedues pr'eu parar com essa merda de violão e cantoria no teu ouvido, ou diz que eu pareço um homenzinho com minhas camisetas e all stars, ou faz pizza pra gente no domingo, ou paga um taxi pra mim nos momentos difíceis, ou tem vontade de bater e quebrar a cara de qualquer pessoa que me faz chorar, ou me empresta qualquer roupa tua mesmo que seja novinha e que na hora de comprar eu tenha botado todos os defeitos do mundo, ou que enche a minha escrivaninha de copos me deixando looouca de raiva, ou fica perguntando de 5 em 5 segundos como se escreve palavra tal, ou porque tentou me matar no carrinho de supermercado quando eu era bebê, ou porque me empresta o celular no fim de semana, mesmo querendo me esfolar caso teu namorado ligue e eu não passe pra ti, ou porque não sabia ao certo se era graus, centímetors ou litros que media temperatura, ou porque pinta minhas unhas 300 vezes se preciso for, ou porque ficou 39 horas acordadas trabalhando no PREX que ninguém mais aguentava ouvir falar e acabou por tirar nota boa, e passou, e agora é uma publicitária formada? Só por essas dentre outras coisas tão pequenas e insignificantes tu vai querer me humilhar agora é, sua tchocha?
Não sei como escrever aqui a vontade danada que tô de te abraçar agora e, por um acaso também, meu coração ficou apertadinho e meu olhos marejados, porra. Entretanto, se tu visse essa cena linda ia dizer com aquela cara de otária que só tu sabe fazer: 'Que retardaaaaada!' e a gente ia morrer de rir por horas. Com o som daquela gargalhada gostosa que fica no ar quando estámos juntas, e aqueles gritos que só a gente sabe dá. Ah, e claro, a boca do Peugeot no final.
E cara, tu é uma figura tão ímpar, que até pra nascer tu tinha que escolher o último dia do ano. Mesmo que ninguém lembre, eu estou aqui pra te desejar momentos tão felizes como os que tivemos esse ano, no próximo, e no próximo, e no próximo...
Feliz Ano Novo, Miroca. Que tudo se realize.
Te amo.

Nenhum comentário: