sábado, 15 de dezembro de 2007

Na dúvida, não durma.

Estava eu no quarto, em mais uma daquelas noites de insônia braba, querendo por tudo no mundo que alguém ficasse acordado só mais um pouco pra jogar conversa fora, quando ligo a televisão e me deparo com aquilo.
Um minuto de silêncio.
Gente, nunca me diverti tanto. No sério. Aquela coisa tosca, beirando ao ridículo, me renderam umas 2 hoas de gargalhadas intermináveis, e até agora me pergunto como pude viver 18 anos da minha vida sem assistir ao Fantasia nas minhas madrugadas!

- Helen: E vamos ver se tem mais alguém na linha, ao vivo, animadíssimo pra brincar aqui com a gente! [3 horas da madrugada, detalhe ¬¬]
- Helen: Alôooooooôu!
- Pessoa: EU SOU FÃÃÃ DO SBT! [berra]
- Helen: Aeee, já ganhou 100 reais! E com quem eu falo?
- Pessoa: EU SOOOOU FÃÃÃà DO SBTTTTTTTTTT! [Você não vai ficar ganhando 100 reais por cada vez que repetir essa frase berrando, ô imbecil ¬¬]
- Helen: Ok, você já garantiu seus 100 reais, agora como é seu nome e de onde você fala?
- Pessoa:Ah, é Enyr de Florianópolis!
- Helen: Ae, Florianóplois, Santa Catarina! [Alguém sopra no ponto]Seja bem-vinda, Enyr!
- Pessoa: Ô Helen, você é linda, as meninas são todas lindas, o Caco é um gato gostoso, lindo e maravilhoso! [um batorezinha de um metro e meio que fica gritando 'E eu sou seu fã', cada vez que um abestado liga ¬¬] Vocês animam minhas noites, fico acordada sempre até tarde, esperando a hora desse programa, que é sem dúvida nenhuma,o melhor programa da televisão brasileira! Eu amo o sbt, eu amo vocês! [Isso, rasga seeeeedaaa, diabo!]
- Helen [sorriso totalmente forçado]: Ok, ok, Enyr, obrigada pelo seu carinho! Assista sempre nosso programa até o finalzinho, viu? [É, e ninguém precisa trabalhar ou estudar no outro dia, né. Por isso que esse país não vai pra frente, meu pai...]
- Pessoa [ok, Enyr, com quase 5 minutos de atraso no áudio da tv]: Eu assisto sempre, é muito bom! AEEEE, tá todo mundo aqui em casa te mandando um beijo! Meu pai, minha mãe, meus irmãos, meus primos, minha tia do interior, a vovó que acabou de acordar com o barulho, o cachorro o gato o papagaio... [ÊÊÊ bando de desocupados!] manda um beijo pro meu namorado que tá em casa te assistindo essa hora também, manda! [Momento 'xou da xuxa'. Santa inocência dela pensar que ele tá realmente em casa, em frente a tv, vendo um programa ridículo numa madrugada dessas, ho ho ho.]
- Helen: Um beijão pra todo mundo aí, e agora vamos ganhar mil reais!
- Enyr: Vamos sim! [Família estérica gritava ao fundo, o cachorro latia, o gato miava e a véa dizia...]
- Helen: O dado vai rolar naquele tobogã e não pode sair caveira senão você perde tudo, ouviu Enyr?
- Enyr: ÊRA, ÊRA, ÊRA, NÃO VAI SAIR CAVEIRA! [No auge de sua super composição musical]
- Helen: Vamos lá, joga o dado Talitinha! [Talitinha rir e faz gestos positivos para a câmera, aproveitando seus 5 minutos de fama] AEEE, 100 reaaaais, Enyr!
- Enyr: AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
- Helen: Vai parar ou continuar, Enyr?
- Enyr: Continuar! ÊRA ÊRA ÊRA, NÃO VAI SAIR CAVEIRA!
- Helen: Aeeeee, 200 reais!
[E ela continua...]
- Helen: Aeeee, 300 reais!
- Helen: Aeeee, 400 reais!
- Helen: Aeee, 500 reais!
[Ô bixa sortuda da porra, rapaz...]
- Enyr: AEEEEEEEEEEEEE, ÊRA ÊRA ÊRA, NÃO VAI SAIR CAVEIRA!
- Helen: Vai tentar os 600, Enyr?
- Enyr: VOU SIM, E VOU GANHAR!
- Helen: Joga o dado Talitinha!
[Momento de tensão]
- Enyr[ainda super animada]: ÊRA ÊRA ÊRA, NÃO VAI SAIR...
- Helen: CAVEIRA, ENYR! Que peninha...
[Silêncio profundo do outro lado da linha]
[Nem o cachorro latia mais, nem o gato miava, nem a véa gemia, ops.]
[Eu grito sozinha 'que otááááriaaaaaaa!' e passo duas horas rindo descontroladamente]
- Helen: Oh, mas não fica triste não que você pode ligar outras vezes pro nosso programa! E você ainda vai saindo com 100 reais! Um grande beijo, Enyr![Isso era pra consolar a coitada?]
- Enyr: Ok, tchau.
[Taquipariu, 100 reais vai pagar mal o interurbano!]

E eu me contorcia de rir no colchão, a essa altura.

É muita falta de ter com o que gastar, mermao.
Trocentas mulheres de biquinis bordados com paetês sendo pagas pra rebolar com músicas do Gerasamba ou do Netinho e dois apresentadores completamente bocós dando dinheiro pra pessoas mais bocós ainda que ficam acordadas de madrugada pra acertar no jogo da velha, adivinhar o ingrediente da salada, gritar 'pára a bola', decorar o nome das dançarinas ou, cruzar os dedos bem forte e rezar pra que não saia a maldita caveira.
O pessoal do Pânico tem toda razão. 'Quanta azia' no ar, minha gente!
Mas na dúvida, fique acordado e confira a bizarrice de perto.

Nenhum comentário: