domingo, 30 de dezembro de 2007

Ah Fernanda, Fernandinha


Eu bem que queria chegar pra ela e dizer 'Putaquepariu, vai ter idéias perfeitas assim lá na casa do capeta...' Pra quem conhece ela só como 'a guriazinha do Pato Fu', alôoou! Acorda pra cuspir, filho!
A mulher arrasa, cara. A mulher dá show. Grande sacada essa de fazer cd solo com canções originalmente gravadas por Nara Leão, figura esta que eu não tive oportunidade de conhecer em vida. E nem em morte, pra ser sincera. Não assisti o 'Por toda minha vida' exibido na globo um tempo desses. Mas sei que pelo cd 'Onde brilhem os olhos seus', lançado agora pela Takai, muita coisa de Nara Leão pode ser sentida, além de ouvida. Os críticos dizem que as duas tem muita coisa em comum. A originalidade, a voz doce, a garra. Que seja. De uma forma ou de outra a voz meiga da Fernanda me embala, me faz viajar, sentir, respirar, viver. Coisas inexplicáveis do mundo da música. E ouvir a voz dela em melodias totalmente no estilo retrô, me deixaram fascinada. Me fez parar e pensar novamente que, de fato, nada, nunca será velho, enquanto soubermos, de fato, apreciar o belo. Ouvir 'Odeon' e 'Ta hi', me fizeram não só lembrar daquelas novelas de época embaladas com sambinhas desse tipo, como ficar encantada com a renovação que a Fernanda Takai soube dar. Pra ser bem honesta também, acho que não ouvi nada tão sensível e de bom gosto esse ano como 'Descança coração' e 'Insensatez'. E olha que foi um ano de bons álbun. E, todo o resto, quando cantarolo no banho, escuto mamãe completar pela casa, seguido de um grito 'onde é que tu ouviu isso menina? Isso é antiiiiiigooo...'
Muito, muito, muuuuuuuito bom Fernanda.
Aplaudiria você 5 minutos de pé, confesso.

Nenhum comentário: