segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Põe a roupa de domingo, e pode me esquecer...

Fim de férias no campo. Altas picadas de mutuca, e o medo de encontrar um escorpião na minha toalha na hora de tomar banho. Rever aquele pé de tamarindo de uns 200 anos na frente da casa. Notar que, curiosamente, as pessoas no interior tem o habito estranho de andar descalça na piçarra, mesmo pisando em pedra, galhos ou espinhos. E testemunhar também uma missa, onde todo o pessoal do povoado foi com sua roupa de domingo.
Pra minha grande sorte, uma rã ainda pegou carona de volta com a gente e pulou em cima de mim dentro do carro, haha.
Churrasco, piscina, roda de música. Uma mistura de tudo que é velho e bom no sítio de uns amigos de infância do meu pai. E meu pai ficou lá saltando do pandeiro pra gaita e da gaita pro violão. E, modéstia a parte, quando o cara pegou no violão, a galera babou. 'Guenta que lá vem o Sena! Toma uma golada bem grande da dose, antes que ela fique aguada e ele castigue nossos dedos!' - dizia o pessoal da percussão.
E de volta... aulas pra-que-te-quero!
Bora fazer calouro pagar cana pra nós, bora?
Êêê vida boaaa!

Nenhum comentário: