terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mas os amigos, não.

Alguns me chamarão de idiota, egoísta, limitada, possessiva, ciumenta, nervosinha, centralista, ou qualquer coisa do tipo. Podem mandar vê, não me importo. O que não posso é negar que algo me incomoda, quando na realidade me encontro a ponto de puxar os cabelos e arrancá-los cabeça a fora de tanta raiva que dá quando vejo alguém tomando algo que tenho como MEU. Pros apressadinhos, aviso logo: não estou falando de homem, nem tampouco namorado. Refiro-me aos MEUS amigos. E quando eu digo MEUS, é com toda propriedade sim. Com todo direito que me cabe de dizer que fulano ou cicrano é MEU amigo porque assim escolhi que fosse. Porque algumas características, referenciais ou demonstrações de caráter, afeto e carinho me atrairam e me levaram a trilhar um caminho no qual EU, eu mesmo, sozinha, tropecei, cai, levantei, mas concluí com sucesso a conquista de mais uma história de amor, amizade e respeito pelo próximo, seja ele bem próximo ou até mesmo distante. Então, me sinto no direito de bravejar MESMO, quando algum engraçadinho tenta, descaradamente roubar um espaço que EU conquistei a duras penas, muitas vezes, ou não. Que seja. O que importa é que é MEU. MEU amigo, MINHA amiga. No máximo divido ou empresto, mas deixar levar pra casa, de jeito nenhum. Me sinto realmente lesada quando tentam tirar de mim as únicas coisas que tenho de fato certeza de serem minhas: as amizades. Ou, ainda mais grave: tentam me substituir nos meus grupos de amigos, ora veja só. E, o que é ainda pior nisso tudo: não há nenhum 0800 para o qual ligar me queixando...
Por isso me valho desse humilde blog pra deixar minha singela súplica em simples e claras frases: Roubem-me liguinhas, clipes, chaveiros, canetas, pulseiras, até roupas, estilo, frases feitas, gírias, chicletes, batatinhas. Roubem-me beijos, chinelos, blusas, livros, cds, revistas, óculos, violão. Levem-me todo e qualquer bem material possível de carregar. Celular, mp3, 4, 5, mil. Suporto até as músicas! Levem, façam de minhas a trilha sonora de suas vidas, aprendam a tocar, digam que conheceram muito antes deu nascer até, dane-se. Mas os MEUS AMIGOS... ah não... passa fora, vai.

Nenhum comentário: