sexta-feira, 11 de julho de 2008

Uma criança botou quebrante em mim

Crianças nunca me enganaram.

Com aquela cara de anjinha ingênua, me encarando de cima a baixo no ponto de ônibus, enquanto a mãe puxava-a desesperadamente, tentando fazer com que ela não constrangesse mais. Aposto que ela tava pensando: 'de onde é que essa maluca vem, meu pai? com esse cabelo vermelho assanhado, essas olheiras de 3 dias, essa bolsa que me caberia dentro, esse ar de bacaninha e essa cara de quem quer chegar em casa e tirar um dia de folga... aposto que ela nem tem a minha mais nova sandália da hello kitty nem a barbie verão em nova york. morro de pena dessa hipocrisia adulta, dessa mania de fazer hora extra no trabalho, abrindo mão de finais de semana agitados de pura bebedeira com os amigos. morro de pena de gente grande, sério. qual a graça? está aqui na parada se sentindo quase tão perdida e pequena quanto eu, aposto. tenho certeza que ela daria metade do seu salário pra chegar em casa, calçar pantufas, deitar no sofá, fazer pipoca e ficar assistindo reprise do pica-pau na tv. tenho total certeza, total.'

É, queridos. Não é à toa que minha tosse piorou muito de ontem pra hoje.

3 comentários:

Georgiana disse...

Luana, esse menina é maligna. Essa que cresce dentro de você.

alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa Magalhães disse...

Hoje, "segunda-feira pós farra no findi inteiro" eu queria colo. Ow, como eu queria colo, mon Dieu!!! Acho que essa menininha era bruxa. Será que ela me ensinaria uns truquezinhos??? rsrs. Beijux!