domingo, 27 de abril de 2008

Leve o mundo que eu vou já



Nessa tarde triste de domingo - e que fique claro que pra mim todos os domingos são tristes - me pego pensando na melhor forma de descrever o MELHOR SHOW DA MINHA VIDA. Simples assim. Trocaria todos os eventos, todas as apresentações, todos os outros shows que já vi durantes esses meus anos de vida, pela noite de ontem. Mesmo com chuva. Mesmo com lotação. Mesmo com o Baleiro cantando apenas 4 músicas - e ficando super perdido com seu pandeirinho na última - Eu trocaria. Aaah, e trocaria com gosto.
No meio da multidão, cercado por pessoas que você ama, num calor humano de matar, e ouvindo poemas musicados que por alguma razão ou circunstância marcaram um dado momento da sua vida, você se sente exatamente onde sempre quis estar. Aí você fecha os olhos, pensa em mais um punhado de pessoas que você quer bem, e viaja naquele som lembrando do longo caminho que levou até chegar ali - e que, acredite, não foi o engarrafamento até o Atlantic City - Pensa em mais algumas pessoas que dariam um dente da frente pra estar ali, naquele momento, dividindo aquele misto de sensações. Deseja que tudo na vida um dia se transforme em música, paz e união. E que as coisas lindas passem a ser mais lindas.
E, ainda com os olhos fechados, tem aquele pensamento positivo repentino, que parece coisa de livro de auto-ajuda, mas que, naquele instante, te enche de uma alegria súbita: Tudo vai dá certo. Eu sei que vai.
Mas, por enquanto, podem ir levando o mundo.
Eu vou já ;)

2 comentários:

ana disse...

eu gostei da sensação, do show no teu texto, do show que eu nem vi.
=]

Susyanne Oliveira disse...

pra mim os domingos tb são tristes.